Notícias

28/08/2017

Encontro empresarial no SINDIHOSPA esclarece dúvidas sobre acesso a crédito

 Muitas vezes, o gestor de uma pequena empresa se envolve tanto nos problemas operacionais de seu negócio e, por isso, não lhe sobra tempo para planejar e avaliar opções de investimento. Essa condição pode trazer problemas ao empreendedor quando ele decide buscar crédito no mercado. 

 

Para esclarecer aos gestores de residenciais geriátricos as principais dúvidas sobre acesso a crédito, o SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) e o Sebrae/RS realizaram um encontro empresarial na última quarta-feira (23). Representantes de 15 instituições estiveram presentes na atividade, que fez parte do Conexão Healthcare — programa que visa aperfeiçoar os modelos de gestão de residenciais da capital gaúcha.

 

Augusto Martinenco, analista sênior do Sebrae/RS, falou aos empresários sobre os principais caminhos na busca por crédito, como identificar se há real necessidade, parâmetros para planejar e escolher as melhores linhas, procedimentos, exigências, entre outras questões.

 

"Foi um bate-papo muito positivo, em que pudemos discutir as dúvidas e necessidades de cada empresa, em uma troca de experiências", avalia Augusto, que é especialista em acesso a crédito e responsável pelo relacionamento do Sebrae/RS com as instituições financeiras. No encontro, o analista destacou programas como o Proger, linha de capital de giro do Banco do Brasil com condição diferenciada para empresas, e produtos do Badesul voltados para investimento fixo.

 

Sócio-proprietário da Vitalis Morada Sênior, Eduardo Sabbi afirma que o encontro foi uma oportunidade para conhecer mais as possibilidades de crédito. "Isso é importante nesse momento que o Brasil tem passado, com muitas mudanças econômicas e tributárias. A disponibilidade de assessoria do Sebrae é fundamental para alcançar os objetivos", diz.

 

O Conexão Heathcare

 

Lançado em 11 de maio, o Conexão Healthcare terá continuidade com cursos, encontros empresariais, seminários e oficinas até dezembro de 2018. Também serão realizadas consultorias individuais e em grupo nas instituições para orientar e avaliar a aplicação dos conceitos.

 

O objetivo do projeto é potencializar a geração de negócios entre as empresas que atuam nos elos da cadeia de valor da saúde, no segmento das geriatrias. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail lucasa@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (51) 99791-3111.