28/11/2017

Seminário de Gestão e Destaques da Saúde com inscrições abertas

Discutir caminhos que integrem a visão do futuro da saúde, conectar lideranças e apresentar ações de sucesso de organizações nacionais. São esses os objetivos da 4ª edição do Seminários de Gestão: Tendências e Inovações em Saúde, que ocorre no dia 1º de dezembro, no Hotel Sheraton. O evento é uma promoção do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL).

Modelos de remuneração estarão no foco do debate, além da gestão de compras e de controle de custos através do uso de tecnologia. “Procuramos debater e entender os desafios da atualidade, integrando profissionais e construindo caminhos que apontem para a sustentabilidade financeira e melhora da qualidade dos serviços", defende Henri Siegert Chazan, presidente do SINDIHOSPA. Em sua avaliação, as transformações do mercado exigem das instituições de saúde modelos de gestão cada vez mais eficientes.

As palestras iniciam às 13h30, com encerramento marcado para as 18h. “É o maior evento de gestão em saúde do RS”, destaca Cláudio Allgayer, presidente do Sistema FEHOSUL, entidade filiada à Confederação Nacional de Saúde (CNS), com sede em Brasília. “Uma iniciativa que nosso sistema representativo assumiu como primordial para oxigenar discussões que possam consolidar o desenvolvimento de nossas instituições", complementa.

Além de dirigentes de entidades médicas, estarão presentes o coordenador do Departamento de Saúde Suplementar da Confederação Nacional de Saúde (DSS/CNS), João de Lucena Gonçalves, o diretor de Provimento de Saúde UNIMED Porto Alegre, Salvador Gullo, e a médica consultora da Optum/United Health Group, maior empresa de seguros médicos dos EUA, Aline Silva Medeiros.

Logo após o Seminário, ocorre o Destaques da Saúde, premiação anual de personalidades e instituições do estado. Conheça os premiados.

Para mais informações sobre inscrições, programa e apresentações, acesse www.fehosul.org.br/seminariosgestao