Notícias

16/11/2017

Seminário de Gestão e Destaques da Saúde com inscrições abertas

Com o objetivo de discutir os caminhos que integram a visão do futuro da saúde, conectando lideranças e apresentando ações de sucesso desenvolvidas em organizações nacionais, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL), juntamente com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), realiza, no dia 1º de dezembro, a IV edição do Seminários de Gestão: Tendências e Inovações em Saúde. Os eventos ocorrem no Hotel Sheraton Porto Alegre. As palestras iniciam às 13h30, com coquetel de encerramento marcado para às 18h40, após o Destaques da Saúde, evento anual que premia personalidades e instituições que alcançaram reconhecido destaque no ano.

 
O principal enfoque desta edição será a discussão dos modelos de remuneração, além da gestão de compras e de controle de custos através do uso de tecnologia inovadora e consolidada no mercado nacional e internacional.
 
“Esta é a 4ª edição do maior evento de gestão em saúde do RS, uma iniciativa que nosso sistema representativo assumiu como primordial para oxigenar discussões que possam consolidar o desenvolvimento de nossas instituições” destaca Cláudio Allgayer, presidente do Sistema FEHOSUL, entidade filiada à Confederação Nacional de Saúde (CNS), com sede em Brasília. "Já trouxemos lideranças como Paulo Chapchap (Hospital Sírio-Libanês), Jorge Moll (Rede D´Or São Luiz), Henrique Sutton de Sousa Neves (Hospital Albert Einstein), Mohamed Parrini (Hospital Moinhos de Vento), Alceu Alves da Silva (Sistema de Saúde Mãe de Deus), Fernando Torelly (Hospital Sírio-Libanês) e muitas outras que ditam tendências e assinam as mais recentes inovações na gestão da saúde", explica.
 
A primeira palestra abordará NOVOS MODELOS DE REMUNERAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE SUPLEMENTAR, tendo como debatedores, os CEOÂ’s de duas instituições hospitalares que gerenciam seus próprios planos de saúde. Cleciane Doncatto Simsen (Diretora do Hospital Virvi Ramos de Caxias do Sul/RS) e Hilton Roese Mâncio (Superintendente Executivo do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves/RS) compõem a mesa de debates da palestra de abertura.
 
Na segunda etapa do Seminários de Gestão, o CEO da Bionexo, Maurício De Lázzari Barbosa, apesenta TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. A Bionexo atua desde 2000 e já possui atuação consolidada nos principais países da América Latina e Europa. A empresa é pioneira no mercado e possui um conjunto de soluções digitais que permitem a gestão online de toda a área de suprimentos.
 
Seguindo a atividade, Aline Silva Medeiros (Médica Consultora Optum/United Health Group) aborda os NOVOS MODELOS DE REMUNERAÇÃO DRG/IPG. Mohamed Parrini (Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre/RS) e Odacir Vicente Rossato (Superintendente Administrativo do Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre/RS) comandam as discussões com a representante da UnitedHealth Group, maior empresa de seguros médicos dos EUA, e proprietária da rede Amil no Brasil.
 
A palestra DIAGNOSIS RELATED GROUP (DRG) - case HOSPITAL MÃE DE DEUS/UNIMED PORTO ALEGRE - será apresentada por Salvador Gullo (Diretor de Provimento de Saúde UNIMED Porto Alegre) e Luiz Felipe Santos Gonçalves (Superintendente Médico do Hospital Mãe de Deus/RS), apresentando o case Sistema UM, iniciativa pioneira lançada neste ano. Os debatedores convidados são Matteo Baldisserotto (Superintendente Hospital São Lucas da PUCRS) e Ricardo Minotto (Gerente Geral de Serviços do Hospital Divina Providência de Porto Alegre/RS).
 
Destaques da Saúde 2017
 
Após as palestras, ocorrerá a premiação dos Destaques da Saúde 2017, seguido de coquetel de confraternização. Nos próximos dias, serão divulgados os nomes de gestores e dos estabelecimentos agraciados com a premiação no corrente ano.
 
Para mais informações sobre inscrições, programa e apresentações, acesse www.fehosul.org.br/seminariosgestao