23/02/2018

SINDIHOSPA celebra formatura de Jovens Aprendizes

O Programa Jovem Aprendiz, que desde 2010 conta com apoio do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), formou 12 jovens em fevereiro nos cursos Administrativo Hospitalar e Auxiliar de Alimentação Hospitalar. A cerimônia de formatura ocorreu no dia 18 no Instituto Leonardo Murialdo (ILEM). A iniciativa foca na qualificação profissional e na inserção de jovens no mercado de trabalho.

Em 2017, o SINDIHOSPA colaborou na formação de 88 jovens e na efetivação de outros 49 através de uma divisão interna que é responsável pela promoção e pelo acompanhamento das ações do projeto. O programa organiza atividades como grupos de orientação profissional, oficinas de currículos, encontro com familiares e palestras com temas sociais. A ação também auxilia na inclusão de pessoas com deficiência no programa.

Em parceria com o ILEM, são oferecidos cursos de capacitação profissional na área da saúde para jovens em vulnerabilidade social. Os alunos atuam, durante o período de aprendizado, em entidades parceiras do projeto.