Notícias

30/04/2018

SINDIHOSPA realiza palestra sobre liderança para o futuro

Liderança para o Futuro foi abordado em palestra na sede do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) nesta terça-feira (13). A especialista em Gestão Empresarial pela FGV Katia Magni desenvolveu o tema para uma atenta plateia.

 

Realizado pela 3UP Talentos e pelo SINDIHOSPA, a conversação tratou de assuntos como carreira, cultura empresarial e protagonismo. “Quem é líder ou busca a liderança deve entender que é necessária a atualização constante. O mercado muda e as gerações mudam. É um tema que está sempre em movimento”, explica Katia.
 
 
Entre os desafios citados na palestra para melhorar a cultura do trabalho está a resistência a mudanças, relações interpessoais, formação de equipe e motivação. “Fazer com que um grupo de pessoas mude a maneira de pensar é muito trabalhoso. Ações de um líder podem colaborar para mudar essa percepção às vezes tão enraizada na corporação. É necessário investimento em qualificação, autoconhecimento, feedback e avaliações constantes para que a evolução apareça”, explica a facilitadora.
 
A tendência no protagonismo de carreira também foi debatido no encontro. Para Katia, os colaboradores são os responsáveis pelas suas carreiras, deixando para trás a antiga visão de que as empresas deveriam investir no futuro de seus colaboradores. “No futuro, as pessoas cada vez menos vão querer ser empregados, querem gerir seu próprio negócio e domar sua forma de trabalho”, comenta. 
 
 
A palestra é uma prévia do curso que será promovido pelo SINDIHOSPA com a palestrante no próximo mês. O Programa de Desenvolvimento de Líderes será em três módulos. O primeiro, em 18 de abril. As inscrições estão abertas (clique aqui).