Notícias

29/05/2018

Qualidade e certificação em saúde serão abordados no próximo Seminários de Gestão

Após duas edições nos meses de março (tema Saúde do Futuro) e maio (Segurança do Paciente), o maior evento de gestão e saúde do sul do país volta a reunir especialistas em Porto Alegre. No dia 15 de junho, a programação do Seminários de Gestão abordará Qualidade e Certificação em Saúde.

 

Realizado pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços da Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul) e Associação dos Hospitais do Estado (AHRGS), o evento trará executivos da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Participam o vice-presidente da ONA, Fábio Leite Gastal, e o superintendente técnico Péricles Góes. A ONA certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. Completam a programação, especialistas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
Presidente do SINDIHOSPA, Henri Siegert Chazan destaca a importância do evento. “Em um cenário de grandes desafios, marcado pela competitividade e pela contínua necessidade de aprimoramento, fatores como qualidade e certificação têm crescente relevância para as instituições de saúde. Ao abordar esses temas, a próxima edição do Seminários de Gestão será uma oportunidade de compartilhar conhecimento, qualificar os hospitais e melhorar os serviços para as pessoas”, afirma.
 
O presidente da Fehosul/AHRGS e da ONA, Cláudio Allgayer, diz que o assunto é inadiável para as lideranças da saúde. “Não há caminho para o futuro e para a melhoria da segurança do paciente sem o compromisso com os padrões de qualidade. Os eventos foram pensados para se comunicarem entre si. Esta terceira edição complementa as duas primeiras, e os próximos seguirão este mesmo conceito de conexão. Qualidade é hoje condição básica para a sobrevivência das instituições de assistência em saúde. Quem não adota padrões de qualidade, com o apoio da auditoria realizada por entidades externas, acaba por perder terreno neste novo cenário que exige resultados assistenciais efetivos, controle de custos e políticas de segurança comprovadas pelo mercado”, assegura.
 
As inscrições estão abertas (clique aqui) e têm desconto de 7% até 30 de maio. Grupos podem adquirir pacotes promocionais (mínimo de 10 ingressos) diretamente pelo e-mail: administrativo@fehosul.org.br
 
 
Com informações da Fehosul