Notícias

26/06/2018

Núcleo de Residenciais Geriátricos se reúne com representantes da Vigilância Sanitária

 O Núcleo de Residenciais Geriátricos do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) se reuniu na última quinta-feira (21) com representantes da Vigilância Sanitária de Porto Alegre, na sede do sindicato. Estavam presentes os fiscais Edy Carlos Cardoso e Roberto Rodrigues, representando o coordenador da equipe de Vigilância dos Serviços de Interesse à Saúde, Fábio Rogério Chaves.

Na pauta do encontro estavam as últimas atualizações na legislação das instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) e centros dia que atendem esse público. Entre outros temas, os presentes conversaram sobre a possibilidade de obtenção de Alvará de Saúde com o protocolo dos bombeiros em relação ao plano de prevenção e proteção contra incêndios (PPCI), uma conquista do SINDIHOSPA. 
 
O grupo pretende seguir com a aproximação entre as entidades, tendo o SINDIHOSPA como protagonista para uma discussão ampla sobre a legislação relativa ao idoso e as ILPIs. “O Núcleo de Residenciais Geriátricos já tem um estudo prévio sobre a legislação, e pretende levar adiante essa discussão no segundo semestre”, afirma o coordenador do núcleo de residenciais geriátricos Rogério Guaraldi.