05/07/2018

Comitê de Materiais realiza visita técnica em laboratório

Na última semana, representantes do Comitê de Materiais do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) realizaram visita técnica ao laboratório Labelo.

Na ocasião, os profissionais conheceram o complexo de laboratórios que há mais de 50 anos atua na metrologia científica e industrial e presta serviços de calibração de instrumentos de medição e ensaios de conformidade. A empresa é certificada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro, reconhecida pelo governo como a principal responsável da área.

A proposta de parceria do laboratório Labelo com o SINDIHOSPA é criar um Selo de Qualidade a ser exigido pelos hospitais gaúchos dos fornecedores de produtos da saúde. O objetivo da ação é realizar avaliação prévia de produtos e qualificação de fornecedores através de testes normativos. A ideia surgiu da necessidade dos hospitais, que têm muitos materiais que não são regulamentados.

A partir disso, busca-se a qualificação de fornecedores, confiabilidade ao usuário, maleabilidade na compra de produtos e redução de custos. O Labelo conta com clientes como Siemens, Samsung, B. Braun, Lifemed, GE Healthcare e Hospital São Lucas da PUCRS.