30/08/2018

Jornada de Nutrição Hospitalar promove atualização de profissionais

A 4ª edição da Jornada de Nutrição Hospitalar, realizada pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), será dia 12 de setembro no Hotel Plaza São Rafael. As atividades buscam atualizar os profissionais da área com a troca de experiências sobre temas atuais e interativos.

“No dia a dia da prática da nutrição encontramos diversos desafios, principalmente em âmbito hospitalar. São recomendações, diretrizes e legislação específicas para prestarmos um serviço adequado e de qualidade aos nossos pacientes. Temos processos a serem executados com excelência, sobretudo na segurança alimentar, sustentabilidade, atendimento nutricional e cuidados multidisciplinares”, afirma a coordenadora do Comitê de Nutrição do sindicato, Janete Haider.

O grupo discute assuntos estratégicos dos serviços de nutrição dos hospitais, promovendo alternativas para resolução das necessidades encontradas. Na programação está a desnutrição e sarcopenia no paciente crítico, a gastronomia hospitalar, as boas práticas em lactário, o nutricoaching, as orientações nutricionais para pré e pós-operatório e dietas da moda.

Profissionais de nutrição de hospitais de Porto Alegre, da Associação Brasileira de Fitoterapia Regional Sul, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (Braspen) participam dos painéis.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.sindihospa.com.br/jornadanutricao2018.