Notícias

18/09/2018

QualiMais é apresentado para empresas prestadoras de serviços de saúde

No dia 13 de setembro, o Sebrae RS realizou o encontro de abertura do QualiMais, com apoio da Unimed Porto Alegre. O projeto tem o objetivo de aumentar a maturidade na gestão das empresas participantes. Integram a ação 25 pequenas empresas prestadoras de serviços de saúde, como clínicas, laboratórios e outros segmentos – todos na Grande Porto Alegre.

 

Na ocasião, foi realizado o detalhamento das ações, especificando o método de atendimento e o cronograma de atividades no primeiro ano. Além disso, ocorreu uma rodada de apresentações para que houvesse a conexão entre os participantes do grupo. O projeto que se inicia agora tem previsão de duração até dezembro de 2019.
 
 
Na oportunidade, os empresários Rogério Guaraldi, do Recando da Vó Marlene, e Filipe Piber, do Residencial Jeito de Viver, foram convidados para contarem um pouco de suas experiências no projeto Conexão Healthcare, que vem beneficiando seus empreendimentos há dois anos.
 
Os gestores falaram dos programas que estão sendo implementados com o grupo, os ganhos que já tiveram com a melhoria de seus processos e também apresentaram o Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA, contando um pouco sobre as diferentes ações realizadas e a importância da qualificação setorial. Ainda distribuíram aos presentes a cartilha “Escolhendo um Residencial Geriátrico”, realizada pelo grupo associado ao sindicato.