15/10/2018

Inscrições abertas para o Seminários de Gestão: Saúde Digital e Telemedicina

No dia 18 de outubro, a 5ª edição de 2018 do Seminários de Gestão aborda a Saúde Digital e Telemedicina, no Hotel Continental, em Porto Alegre. O evento é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA).

A primeira palestra será do médico Jaderson Costa da Costa, presidente do Instituto do Cérebro do RS (InsCer) e vice-reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que abordará “O homem na era digital: Inteligência artificial e pós-humanismo”. Em seguida, o doutor em Informática Médica, Chao Lung Wen, chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, apresentará “Modelo Brasileiro de Telesaúde: Desafios, Realidade e Lições Aprendidas”.

A médica geneticista do Hospital Albert Einstein, Tatiana Ferreira Almeida, apresentará a palestra “Soluções Digitais em Medicina de Precisão”. A Nova Lei de Proteção de Dados e seu Impacto na Saúde será tema da palestra de Gustavo Artese, secretário geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações. Por fim, o médico Natan Katz, coordenador da área de TelessaúdeRS abordará “Telemedicina: Experiência no RS”.

Presidente da FEHOSUL e da Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS), Cláudio Allgayer enfatiza a relevância do tema da edição. “É preciso que todos os envolvidos com a saúde explorem essa nova era digital, com soluções descentralizadas e voltadas para o controle de dados. Um cenário que se forma com a adesão aos tratamentos de precisão, assim como ao uso da inteligência artificial”, explica Allgayer.

O presidente do SINDIHOSPA Henri Siegert Chazan destaca que a construção de uma saúde melhor exige sempre olhar para frente. “Ir em direção ao futuro, atualizar-se, inovar. E os avanços da telemedicina têm um potencial enorme nesse sentido. O seminário nos dará a oportunidade de discutir a fundo esse tema, que será de grande relevância para qualificarmos o atendimento à população nos próximos anos".

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através deste link. Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br.