19/02/2019

Nota de pesar

Em nome dos associados e representados, o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) lamenta o falecimento de Mauro Stormovski, ocorrido nesta terça-feira (19/2), e se solidariza com seus familiares e amigos.

Economista de formação, teve um convívio intenso com o setor de saúde. Ao longo de oito anos, Mauro participou ativamente das atividades do SINDIHOSPA, contribuindo com três gestões.

Proprietário de uma clínica de home care, foi eleito presidente para a gestão 2014-2017 do Sindicato, com o objetivo central de qualificar os serviços para a população porto-alegrense. Porém, poucos meses depois, precisou interromper suas atividades profissionais devido a graves problemas de saúde.

Nascido em Nova Prata, no interior do Estado, era conhecido como um homem do mundo: cidadão britânico, morou 25 anos no país europeu. A partir dessa conexão, presidiu a filial do Rio Grande do Sul da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham-RS).

Reconhecido por suas qualidades profissionais, Mauro Stormovski era uma pessoa querida por todos. Conciliador e agregador, cultivava os relacionamentos e possuía uma vocação natural para a liderança, superando desafios e conduzindo importantes avanços. Ele deixa a cada um de nós um exemplo a ser seguido.

Henri Siegert Chazan
Presidente do SINDIHOSPA