Notícias

08/04/2019

Comitê de Tecnologia da Informação e Inovação realiza primeira reunião

Integrantes do novo comitê do SINDIHOSPA, de Tecnologia da Informação e Inovação, se reuniram, na última terça-feira (2), para definir os objetivos e pautas para o ano.  O grupo pretende criar um ambiente de colaboração entre as áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Inovação do segmento hospitalar. Além disso, o comitê busca a troca de conhecimentos e experiências no uso da TI em saúde e desenvolvimento de ações coletivas.

Os participantes também debateram a possibilidade de criação de um questionário que contenha informações sobre quais programas e plataformas são utilizadas em cada instituição, visando conhecimento e unificação de informações. Após a apresentação, houve troca de ideias e experiências sobre as funcionalidades internas das áreas nas instituições onde os participantes atuam.
 
Estavam presentes: André Mena Avila (Hospital de Clínicas de POA); Carlos Alexandre Polanczyk (Hospital São Lucas da PUCRS); Geraldo Aguiar (Hospital Ernesto Dornelles); Marco Fish (Grupo Hospitalar Conceição); Pablo Lorenzon (Hospital Mãe de Deus); Raul Fernando Weber (Hospital Divina Providência); Valter Ferreira da Silva (Hospital de Clínicas de POA); Vitor Tadeu Ferreira (Hospital Moinhos de Vento); Wagner Machado Ribeiro (Hospital Divina Providência); Alessandra Dewes (SINDIHOSPA), Tibiriçá Rodrigues (SINDIHOSPA) e Veridiana Carpes (SINDIHOSPA).