Notícias

19/06/2019

SINDIHOSPA realiza 5ª edição da Jornada de Farmácia Hospitalar

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) realizará, no próximo dia 28 de junho, a 5ª Jornada de Farmácia Hospitalar. Promovida pelo Comitê de Farmácia, o evento busca atualizar a categoria e trocar experiências sobre métodos e novas tecnologias para a área. 

 

Coordenadora do grupo, responsável técnica farmacêutica do Hospital Independência, Priscila Oliveira diz que o evento discutirá as melhores práticas no cuidado ao paciente e o papel do farmacêutico em diferentes frentes de trabalho. “A jornada, que já está no seu quinto ano de realização, proporciona aos profissionais do Estado um espaço para trocas e aprimoramentos. Neste ano, nossa programação também abordará o auxílio de novas tecnologias no dia-a-dia do profissional”, explica.
 
Entre os temas tratados estarão a tecnologia como apoio para melhores resultados, preparo dos medicamentos e segurança do paciente, monitoramento de eventos adversos, inovação e inteligência na garantia de cobertura e nível de serviço em estoques hospitalares, entre outros.
 
Os palestrantes convidados são Camilla Souza Rehen, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP), Daniela de Faria Appoloni, do Hospital 9 de Julho (SP), Marinei Campos Ricieri, do Hospital Pequeno Príncipe (PR), e representantes de hospitais de Porto Alegre. 
 
Informações
 
A Jornada de Farmácia Hospitalar acontece no dia 28 de junho, das 8h30 às 17h30, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link bit.ly/5jornadadefarmacia. Informações pelo e-mail eventos@sindihospa.com.br.