Notícias

04/07/2019

SINDIHOSPA conclui Certificação para LGPD da Assespro-RS

Cerca de 30 integrantes do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) concluíram nesta sexta-feira (28) a Certificação para LGPD ministrada pela Assespro-RS. As aulas ocorreram ao longo da semana na sede do sindicato, em Porto Alegre.

 

A certificação capacitou os profissionais para ações de conformidade dos órgãos de saúde relativos às demandas da Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada em 2018 e que entrará em vigor em 2020. Uma das exigências da nova lei é a criação de uma nova especialidade nas empresas, o Encarregado/DPO (Data Protection Officer, ou Encarregado de Proteção de Dados).

 

Um dos participantes da certificação foi o diretor do SINDIHOSPA, Tibiriçá Rodrigues, que destacou a proatividade do setor de saúde em procurar a Assespro-RS em busca de capacitação do tema que, segundo ele, gera muitas dúvidas e que ainda precisarão ser aprofundadas. Na sua visão, também, o curso foi muito profícuo, mas existe uma questão cultural que ainda deverá ser trabalhada nas empresas e organizações.

 

“Para nós, o importante foi termos dado o primeiro passo”, destacou. Os demais participantes representavam instituições relevantes no setor, como Hospital Moinhos de Vento, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Mãe de Deus, Hospital Divina Providência, entre outras.

 

Com informações da Assespro/RS