14/08/2019

SINDIHOSPA leva demandas da saúde a Brasília

O presidente do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), Henri Siegert Chazan, reforçou as demandas da saúde durante encontros com autoridades federais em Brasília (DF), nesta terça (13) e quarta-feira (14).

Membro do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Chazan integrou uma comitiva de empresários que esteve na capital federal para discutir com parlamentares a Medida Provisória da Liberdade Econômica, aprovada ontem pela Câmara dos Deputados.

Em encontro com o presidente da casa, Rodrigo Maia, Henri destacou a importância dessa MP para estimular o dinamismo da economia. "As instituições de saúde, como demais setores, poderão ser beneficiadas com a aprovação dessa MP. Nesse momento do país, precisamos avançar em todas as medidas para retomar o crescimento e diminuir a burocracia do estado sobre a cidadania", avaliou.

Nesta quarta, o presidente do Sindicato encontrou-se com os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Paulo Guedes, da Economia. O empresário disse que as atividades foram bastante produtivas. "Levamos as principais pautas do setor e reforçamos nossa intenção de auxiliar a construir medidas que beneficiem a saúde da população", disse Chazan.