Contribuição Assistencial

Recolhimento da Contribuição Assistencial para o Sindicato Patronal

Conforme estabelecido nas Convenções Coletivas, estão disponíveis as guias referentes à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL de 2017. Para os empregadores pertencentes à categoria econômica da saúde, será recolhido ao Sindicato Patronal o valor correspondente a 6% (seis por cento) da folha de pagamento total de seus empregados, já reajustada, conforme critérios estabelecidos abaixo:

Categoria Convenção Vencimentos
SINDAERGS 2017/2019 10/08/17 10/09/17
SENGE 2017/2019 10/09/17 10/10/17
SINDISAÚDE 2017/2019 10/09/17 10/10/17

Exercício 2017 – O valor a ser recolhido será calculado com base nas folhas de junho/2017 (SINDISAÚDE e SINDAERGS) e agosto/2017 (SENGE) já reajustadas, respeitando o valor mínimo por parcela que é de R$ 517,00 (quinhentos e dezessete reais). O não-recolhimento implicará em acréscimo de juros moratórios de 1% ao mês e multa de 5%, sem prejuízo da atualização do débito.

Parágrafo Primeiro: A guia de recolhimento deverá ser solicitada através dos e-mails andreia@sindihospa.com.br ou bruna.aguiar@sindihospa.com.br, enviando o valor da folha de pagamento da categoria já reajustada da matriz e filial (ais).

Parágrafo Terceiro: Para as empresas que estão em dia com a Contribuição Confederativa 2017, esta contribuição não será devida, de modo a não aumentar o ônus dos empreendimentos que pagam os valores em dia.