Valores da Contribuição Patronal de 2019

Devido às alterações trazidas pela Reforma Trabalhista, em novembro de 2017, o SINDIHOSPA realizou Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 11 de janeiro, para votação da fixação e aprovação de valores das contribuições a partir do exercício de 2019. Na ocasião, houve o enquadramento das empresas como: Sócio, Sócio Contribuinte, demais representados (inclusive CEI).

ASSOCIADOS:

Para os Associados o valor anual será pago em 12 parcelas, no formato de mensalidade e o enquadramento será em três grupos: Hospitais de Grande Porte, Demais Associados e Sócios Contribuintes sendo utilizado para os enquadramentos das tabelas abaixo o mês de dezembro/2018 como base.

A tabela, que antes compreendia três contribuições (sindical, confederativa e mensalidade), passará a ser recolhida unicamente como mensalidade associativa.

ENQUADRAMENTOS

Hospitais de Grande Porte:

Demais Associados:

O enquadramento será através do valor da Folha de pagamento conforme faixas 01 a 10.

Sócios-contribuintes:

O valor do recolhimento mensal será de acordo com a faixa de enquadramento.

Demais representados:

Será unificada as contribuições sindical e confederativa tendo como nomenclatura Contribuição Patronal. O recolhimento será efetuado em duas parcelas, nos meses de janeiro e fevereiro. O enquadramento será feito pelo número de funcionários conforme faixas abaixo.

CEI

Para as empresas CEI com funcionários haverá o recolhimento da Contribuição Patronal no valor anual de R$ 400,00 recolhida em duas parcelas nos meses de janeiro e fevereiro.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Será mantida conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para as empresas que não recolherem a contribuição patronal.

DO VENCIMENTO

Independentemente do enquadramento a Mensalidade Associativa ou a Contribuição Patronal terá seu vencimento sempre no dia 25 de cada mês.

EMISSÃO DAS GUIAS DE RECOLHIMETO

As empresas deverão encaminhar resumo da folha de Dezembro/2018 que contenha o número de funcionários e valor bruto para o e-mail andreia@sindihospa.com.br ou bruna.aguiar@sindihospa.com.br ou nadia@sindihospa.com.br.

Tabelas de contribuição por ano

2018.pdf

2017.pdf