Projetos

EKO GRUPO SAÚDE

O EKO Grupo Saúde – Gestão pela Inovação e Desenvolvimento é uma associação formada pela parceria entre SINDIHOSPA, Sebrae/RS, Simers e Unicred. Sua missão é fortalecer as empresas da área da saúde, profissionalizando a gestão a partir de ações cooperadas – e, assim, gerar resultados, inovação e desenvolvimento. Atua com foco na ampliação da rentabilidade das organizações e na qualificação dos controles gerenciais, processos internos e capital humano.

A rede também busca fortalecer a união e a colaboração no segmento, estabelecendo parcerias com entidades representativas do setor, profissionais da área e empresários. Saiba mais em www.ekogruposaude.com.br.

JOVEM APRENDIZ

Parceria entre o Sindicato e Instituto Leonardo Murialdo  oferece capacitação profissional na área da saúde para jovens em vulnerabilidade social. Atualmente são realizados os cursos de Auxiliar de Alimentação e Auxiliar Administrativo. Desenvolve ainda o Programa de Aprendizagem para PCDs, no qual pessoas portadoras de deficiência são capacitadas para o mercado de trabalho. Os conteúdos programáticos são adaptados às necessidades da área da saúde. Caso seja necessário, o projeto prevê também um momento de sensibilização para os profissionais das empresas parceiras que receberão os PCDs em seus setores.

ESTÁGIOS

Sindihospa possui uma parceria com a ABRH-RS cujo programa chama-se LinkSaude. O produto oferecido visa selecionar e capacitar estagiários para serem inseridos no mercado da saúde, desenvolvendo pessoas de acordo com as demandas do setor. O LinkSaúde é um programa de seleção e capacitação de estagiários que conta com vantagens especiais:

·         Recrutamento de candidatos focado no perfil de cada curso;

·         Banco de dados qualificado e específico para o LinkSaude;

·         Agilidade e qualidade no processo de recrutamento;

·         Atendimento por profissionais qualificados, visando atender à solicitação da vaga com assertividade e agilidade.

CURSOS

As instituições de saúde que tiverem necessidades de treinamento para seus colaboradores, seja de qualquer natureza/área, poderão solicitar através do e-mail eventos@sindihospa.com.br ou do telefone 3330-3990 com Natasha ou Alessandra.  O Sindicato faz organização e execução buscando parceiros capacitados para desenvolvimento da gestão de sua empresa.

CONVÊNIOS

FGV – Decision Business School

Descontos de 10% (dez por cento) nos cursos de graduação e pós-graduação. Descontos não cumulativos;

UNISINOS

Curso de graduação (inclusive em EAD), Superiores de Complementação de Estudos, Cursos de Extensão, Cursos de MBA’s, Cursos de Especialização, Cursos de Línguas/Unilínguas, Intensivos e Cursos de Informática, promovidos pela UNISINOS.

O desconto concedido aos cursos de Graduação (inclusive EAD) será proporcional aos créditos que o aluno cursar no semestre:

· aos alunos que cursarem até 12 (doze) créditos será concedido desconto de 7,5% (sete vírgula cinco por cento);

· aos alunos que cursarem mais de 12 (doze) créditos será concedido desconto de 10% (dez por cento);

· para os cursos em formato intensivo o desconto será de 7,5% (sete vírgula cinco por cento);

· para os cursos superiores de complementação de estudos de línguas e de informática será concedido desconto de 10% (dez por cento);

· para os cursos de MBA’s e especialização será concedido desconto de 10% (dez por cento), a partir do mês posterior à ativação do vínculo com a EMPRESA PARCEIRA.

O desconto supramencionado não será cumulativo com outros descontos concedidos pela UNISINOS, com exceção do desconto família, devendo prevalecer o desconto previsto neste documento.

O desconto concedido para os cursos mencionados na cláusula primeira será concedido para pagamentos até a data de vencimento da parcela e enquanto permanecer o vínculo entre os funcionários/estagiários/associados e a EMPRESA PARCEIRA e/ou do convênio. Caso ocorra a extinção do vínculo dos funcionários/estagiários/associados e/ou do convênio, o desconto será cancelado.

A parcela paga com atraso não terá direito ao desconto; ou, caso ocorra inadimplência por parte do aluno, em 2 (duas) parcelas, consecutivas ou não, o desconto referido será cancelado.

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SARGENTO CORDEIRO (ABPS)

O SINDIHOSPA possui convênio com a Associação Beneficente Sargento Cordeiro (ABPS) para a realização de cursos de informática voltados a profissionais de instituições associadas. Os cursos de aprimoramento de Excel 2007, nível básico e avançado, fornecem o conhecimento necessário para desenvolver práticas de raciocínio lógico na montagem e elaboração de tabelas e planilhas. O conteúdo também auxilia na automação de rotinas diárias do ambiente profissional. As aulas são realizadas na sede da ONG, localizada na Rua Riachuelo, nº 1606, salas 12 e 13.