Apresentação

Agência do Evento

Agência de Turismo

APRESENTAÇÃO

Tradicionalmente o tema Gestão Ambiental em Estabelecimentos de saúde é majoritariamente conceituado apenas como o gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde. A preocupação constante dos estabelecimentos, cada vez mais, é estender e ampliar este conceito aos pilares da sustentabilidade, com práticas relevantes na gestão dos recursos hídricos, energéticos, poluentes, entre outros. O futuro promete mais controles e exigências por parte das autoridades regulatórias.
Unidades de prestação de serviços de saúde são objeto constante de controle e denúncias, sejam por más práticas e/ou desperdícios.

Esse Encontro é um esforço de gestão com o objetivo claro de melhor planejar e implementar as atividades de gestão ambiental a partir de bases cientificas e técnicas, normativas e legais, utilizando as trocas de experiências de estabelecimentos de saúde que já incluem em seu cotidiano a gestão ambiental como ferramenta essencial ás suas práticas e apresentações de tecnologias disponíveis.

O Comitê de Gestão Ambiental do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre aguarda a presença de todos os profissionais de EAS envolvidos com o tema, gestores e técnicos, pois trata-se de assunto de interesse de todas as unidades, independente de sua localização física.

Comitê de Gestão Ambiental
do Sindihospa