Apresentação

Agência do Evento

Inscrição

Apresentação

"Acontece com a velhice o mesmo que com a morte. Alguns enfrentam-nas com indiferença, não porque tenham mais coragem do que os outros, mas porque têm menos imaginação". (Marcel Proust)

Segundo o IBGE, o número de habitantes com 60 anos ou mais no país, em 1991, era de 10,7 milhões, correspondendo a uma população de idosos maior que a de vários países da Europa, como Inglaterra e Portugal, entre outros. As consequências dessas mudanças se fazem sentir, a princípio, na economia e, em seguida, nas esferas social, política e cultural. É realidade que estamos envelhecendo e nos cabe decidir como queremos lidar com esta nova configuração de nação.

Levando em consideração todos estes dados o Sindihospa e a AGeventos Eventos, com o apoio de diversas instituições, estão realizando o evento Moderna Idade. Este projeto, nasceu da necessidade e da vontade de adotar novas estratégias de relacionamento e de investimento, que atendam às especificidades dos idosos e de seu momento de vida. Acreditamos que a iniciativa se constitui num importante passo de desenvolvimento tanto para a cidade de Porto Alegre quanto para o Estado do Rio Grande do Sul. A busca pela reinterpretação da terceira idade, reconhecendo sua diversidade, configura-se como o nosso maior desafio. O próprio conceito de terceira idade, há pouco reavaliado, apresenta-se como um importante e complexo avanço no sentido de oferecer novos mecanismos de representação social aos idosos.

Além disso, sabemos que o público da terceira idade pode usufruir de mais diversão e dos benefícios do lazer, por possuírem mais tempo livre. Por isso realizar um evento como este voltado para pessoas da 3ª idade – Moderna Idade é uma grande satisfação. Vamos proporcionar a eles entretenimento, novidades, informação, saúde e cultura, divulgar produtos reencontrar amigos, conhecer novos e confraternizar, celebrando a vida e a longevidade.

Descubra esta ideia e sejam todos bem vindos!!!

Local: Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos