Apresentação

Nossos Objetivos

Apresentação

O Moderna Idade é uma iniciativa que valoriza os idosos com uma série de atividades de lazer, saúde e informação. Criado em 2012 pelo Departamento de Residenciais Geriátricos do Sindicato de Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), o projeto surgiu a partir de uma necessidade dos tempos atuais: adotar novas estratégias de relacionamento e de investimento que atendam às especificidades dessas pessoas e de seus momentos de vida.

De acordo com o mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de habitantes com 60 anos ou mais no Brasil totaliza 10,7 milhões. O envelhecimento da população gera efeitos diretos em todas as dimensões sociais e exige uma resposta sobre como lidar com essa mudança.

O próprio conceito de “terceira idade” representa um importante avanço no sentido de oferecer novos mecanismos de representação social. Diante desse cenário, o Moderna Idade propõe-se a compreender os processos de envelhecimento e proporcionar uma discussão profunda sobre saúde. É um importante passo de desenvolvimento para a cidade de Porto Alegre e o Estado do Rio Grande do Sul.

Trata-se de uma das ações do Departamento de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA, que tem o desafio contínuo de reinterpretar a terceira idade. Em seu dia a dia, o grupo busca amenizar os dilemas e as preocupações dessa população, ensinando como viver com bem-estar e qualidade de vida.

Moderna Idade